Mídia / Jornal Fera

Inscrições no programa de bônus da USP terminam neste domingo

16/08/2013

A Universidade de São Paulo (USP) recebe até domingo (18) inscrições para o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (Pasusp) para estudantes de escolas . Os interessados devem se inscrever nos site da Fuvest. Podem participar os alunos do 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas.
De acordo com o desempenho na prova, os candidatos do 2º ano poderão ter um bônus de até 5% e os do 3º ano poderão alcançar até 15%. O percentual obtido pelo aluno do 2º ano será registrado pela Fuvest para o vestibular do ano seguinte e somado ao que ele conseguir quando estiver no 3º ano.
Para se inscrever é necessário preencher um questionário, imprimir o documento gerado, obter a assinatura do dirigente da escola e enviar o documento para o endereço indicado no formulário com uma foto datada. Os inscritos no Pasusp estarão isentos da taxa de inscrição do vestibular.
A Fuvest afirma que pode esclarecer dúvidas dos estudantes sobre o Pasusp pelo telefone (11) 3091-3288, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira ou pelo e-mail pasusp@gmail.com.
A prova vai abordar o conjunto de disciplinas do núcleo comum do ensino médio. Terá 90 questões em forma de testes de múltipla escolha.
No ano passado, 31.590 estudantes fizeram o cadastramento de seus nomes; 24.716 efetivaram a inscrição, encaminhando os documentos solicitados pela USP e desses, 22.298 fizeram inscrição no vestibular da Fuvest. Mais de 400 deles ingressaram em cursos da USP

Fonte: G1