Mídia / Jornal Fera

Projeto traz aula mundial sobre educação, cidadania e meio ambiente para professores

26/08/2015

No próximo 25 de setembro, os Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável serão anunciados pela ONU, a Organização das Nações Unidas. O anúncio refere-se a um conjunto de metas em prol da justiça, saúde e sustentabilidade do planeta, que devem ser cumpridas até o ano de 2030. Foi nesse cenário que surgiu a ideia do projeto The World´s largest lesson ou “A maior aula do mundo”, que foi criado em parceria com a Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.


O planejamento estará disponível a partir do dia 1º de setembro no site oficial e consiste em uma plataforma online desenvolvida para que professores e estudantes fiquem informados a respeito dos principais assuntos discutidos durante a reunião da ONU em 2015, que envolvem questões ambientais, direitos humanos e cidadania.

Serão disponibilizados diversos conteúdos de aprendizagem, que incluem um filme de animação que apresenta os Objetivos Globais da ONU e um guia para professores, orientando-os sobre como introduzir o tema em sala de aula. Além disso, o site também oferecerá um auxílio para que educadores permitam a compreensão das crianças sobre assuntos ligados à cidadania. Os recursos serão disponibilizados em vários idiomas.


Fonte: Universia Brasil