Mídia / Jornal Fera

Prouni recebe adesão à lista de espera até sexta-feira

13/02/2014

Os inscritos no Programa Universidade para Todos (Prouni) que não foram chamados nas duas listas já divulgadas podem integrar a lista de espera de bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior. As adesões poderão ser feitas nesta quinta (13) e sexta-feira (14), pelo site do programa.

Os candidatos da lista de espera deverão apresentar a documentação necessária para a instituição na qual pretendem estudar e fazer a matrícula nos dias 19 e 20 de fevereiro. Depois, a instituição avaliará os documentos e fará a convocação. Nas edições anteriores o procedimento era diferente. O candidato tinha que aguardar a convocação da instituição para apresentar os documentos.

No processo seletivo deste primeiro semestre, o Prouni oferece 191,6 mil bolsas, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais (50% da mensalidade), em 25,9 mil cursos. O crescimento na oferta em relação à primeira edição do ano passado foi de 18%.

Criado em 2004, o Prouni oferece bolsas de estudos a estudantes brasileiros de baixa renda egressos do ensino médio da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

Fonte: G1