Mídia / Jornal Fera

Uerj prorroga inscrição do 2º exame de qualificação do vestibular 2014

23/07/2013

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) prorrogou o prazo de inscrição do 2º exame de qualificação do vestibular 2014 para o dia 31 de julho. O prazo inicial terminaria nesta quarta-feira (24). As inscrições podem ser feitas no site www.vestibular.uerj.br.
A taxa custa R$ 49 e pode ser paga até o dia 2 de agosto. A prova será realizada em 8 de setembro.
Os candidatos têm até o dia 5 de agosto para solicitar isenção da taxa, além condições especiais para realizar a prova, caso de deficientes ou de mães que precisam amamentar, entre outros.
A Uerj realiza duas edições do exame de qualificação, a primeira em junho e a segunda em setembro. Ambas são eliminatórias para a segunda fase, e o candidato só precisa realizar uma das provas, mas, se quiser, pode se participar de ambas --a nota mais alta é a que contará para o cálculo da nota final.
O vestibular da instituição seleciona candidatos para vagas na própria Uerj, no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
O resultado do segundo exame será divulgado em 17 de setembro.

Fonte: G1