Mídia / Jornal Fera

Vestibular de Verão da UEM tem 2.480 faltantes nos dois dias de prova

09/12/2013

O vestibular de verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na região norte do Paraná, teve 2.480 candidatos faltantes nos dois primeiros dias de prova. Dos 15.413 candidatos inscritos para concorrer a uma das 1.514 vagas disponíveis, 16,9% não realizaram as provas. A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) divulgou o número nesta segunda-feira (9).O vestibular começou no domingo (8), com a aplicação da prova de conhecimentos gerais, e segue até terça-feira (10) com a prova de conhecimentos específicos.
De acordo com a CVU, o número é menor do que o registrado no último vestibular de verão aplicado pela universidade. À época o índice foi de 19,05% de faltosos.

Nesta segunda-feira, os candidatos realizaram as provas de língua portuguesa, estrangeira, literatura e redação. Além de Maringá, o processo seletivo também é realizado nas cidades de Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Apucarana e Campo Mourão. Conforme a CVU, não foi registrado nenhum incidente nos dois dias de avaliação.
Os gabaritos provisórios serão disponibilizados na internet ainda nesta segunda. Na terça-feira, último dia do vestibular de verão, os portões abrem às 8h30 e fecham às 8h50. Os candidatos terão das 9h às 13h para realizarem a avaliação.
Resultado
O resultado do Vestibular de Verão da UEM será divulgado no dia 10 de janeiro de 2014, a partir das 10 horas da manhã no site da instituição. Os aprovados devem realizar as matrículas entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2014, exclusivamente pelo site do Diretório de Assuntos Acadêmicos (DAA).


Fonte: G1