Área do aluno

Mídia / Blogs

A IMPORTÂNCIA DA REALIZAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO NA FACULDADE FERA

24/04/2018

A Faculdade FERA tem a cultura de realizar um processo de seleção para contratações em todos os seguimentos (docência ou administrativo) pois temos a consciência de que esse processo é essencial para o sucesso da nossa instituição. É sempre através da realização de um processo seletivo que podemos identificar talentos com potencial para fazer a diferença em um mercado cada vez mais competitivo. A Faculdade FERA vive de seus resultados e esses são gerados através de seus colaboradores, que precisam estar comprometidos com a organização e identificados com sua posição de trabalho. Sendo assim, evidencia-se a importância de um recrutamento e seleção eficaz e eficiente, que possa identificar a pessoa certa para o lugar certo. A contratação de novos empregados exige um planejamento estratégico da empresa para dar certo. Realizar um processo seletivo assertivo é vital para evitar os impactos negativos que contratações erradas podem trazer.
Normalmente no nosso processo seletivo avaliamos o candidato de uma forma global, verificando suas experiências, habilidades, competências, e também o seu comportamento frente algumas situações que poderá vivenciar em seu novo trabalho. Mas antes de tudo, é preciso avaliar o candidato como pessoa, suas vivências, seus valores, pois todos antes de sermos profissionais, somos pessoas! E isto traz a humanização e credibilidade ao processo seletivo.
Além de democratizar o processo de contratação nós temos a consciência de ter um trabalho sério, que possua como foco a qualidade na gestão de recursos humanos, atingindo todas as ações acadêmicas, cientificas, administrativas, financeiras e culturais na nossa instituição.