Mídia / Jornal Fera

Faculdade FERA e HEA inauguram Brinquedoteca Hospitalar no próximo dia 30

22/08/2019

 O Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly abraçou o Projeto de Extensão da Faculdade FERA em implantar no hospital uma Brinquedoteca, com o objetivo de desenvolver atividades lúdicas junto às crianças internadas no hospital, no espaço da brinquedoteca e nos leitos/pediatria, visando auxiliar na recuperação da criança por meio da redução do sofrimento causado pelo processo de internação e adoecimento, promovendo a humanização hospitalar e preservando o direito da criança de brincar.

Este projeto de Extensão intitulado: Brinquedoteca Hospitalar: Uma estratégia de humanização às famílias e crianças atendidas pelo Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly, nasceu com o intuito de não interromper as possibilidades de vivências lúdicas da criança durante seu período de internação/hospitalização, bem como minimizar o sofrimento e as ansiedades da criança que está nesta condição.

A brinquedoteca será inaugurada no próximo dia 30 de agosto, às 14h00, e a Faculdade FERA, juntamente com o Hospital de Emergência, tem a imensa satisfação de convidá-lo (a) para a inauguração. Esta realização só foi possível graças à colaboração dos empresários, comerciantes e profissionais especializados na área, que contribuíram de forma significativa, como também os discentes dos cursos de Pedagogia, Educação Física e Pós-Graduação e o grupo de Estudo de Pedagogia Hospitalar, que tomaram as iniciativas e realizaram várias ações para que esta brinquedoteca seja referência no estado de Alagoas, todos os profissionais envolvidos acreditam que a Brinquedoteca ‘Alegre e Brinque’ irá auxiliar na recuperação e, consequentemente, no desenvolvimento integral das crianças internadas proporcionando condições favoráveis para que elas possam lidar com os diferentes sentimentos gerados no ambiente hospitalar. 

Você pode colaborar com este projeto nobre com doação de brinquedos. Os brinquedos podem ser deixados na sede do Hospital ou na Faculdade FERA. Você é nosso convidado para esta inauguração, dia 30 de agosto, na sede do hospital! Contamos com sua presença! Maiores informações: 3530-4019 ou 99949-6334.