Mídia / Jornal Fera

3 atividades para diminuir o estresse do cotidiano

31/05/2016

Ao longo da semana é comum que os profissionais possam acumular certo estresse. Por isso, é importante que aproveitem os momentos livres e finais de semana para recuperarem as energias perdidas. Para que você consiga relaxar depois de muitas atividades no trabalho, confira atividades que você pode fazer em casa:


1 – Faça origamis
Esse tipo de atividade pode ajudá-lo a se acalmar. Caso você não saiba como produzir um origami, busque por tutoriais na internet e siga o passo a passo. Enquanto estiver criando os origamis, busque manter-se concentrado e não pensar nos problemas que teve durante o dia.

2 – Aprenda artesanato
Saber realizar projetos artesanais pode ajudar a aliviar a carga de estresse. Invista em aprender a fazer colagens, por exemplo. Além de se distrair e diminuir o estresse, você também terá a oportunidade de criar objetos de acordo com o seu gosto pessoal.

3 – Conecte-se com a arte
As diversas expressões artísticas podem ter um papel interessante para fazer com que você se sinta menos estressado. Você pode aprender a pintar, desenhar, assistir à filmes, visitar exposições etc. Além de aprender algo sobre o assunto que escolher, estará dedicando um tempo para si, para conseguir recuperas as energias perdidas.

Fonte: Universia Brasil