Mídia / Jornal Fera

4 livros para todo estudante ter na estante

16/06/2016

No período pré-vestibular, os estudantes são submetidos à leitura de uma série de livros cobrados nos vestibulares mais importantes do país. No entanto, há outras obras tão importantes quanto estas, essenciais para estarem presentes na estante de todos os estudantes. A seguir, conheça 4 livros imperdíveis para você ler este ano:

1 – Admirável Mundo Novo
A utopia de Aldous Huxley, publicada em 1932, fala sobre uma sociedade organizada por castas, organizada com base em princípios científicos. A obra faz diversas críticas ao racionalismo da sociedade da época, capitalista e industrial. A leitura é simples e faz com que os estudantes reflitam sobre uma série de assuntos distintos.

2 – O Grande Gatsby
O clássico de Fitzgerald, já adaptado para o cinema, fala sobre o glamour norte-americano durante os anos 20. A obra é recheada de cenas de festas, luxo e jazz, música popular da época retratada. O protagonista chama-se Jay Gatsby e toda a história gira em torno dele.

3 – Laranja Mecânica
O mais interessante do livro é a linguagem que Antonie Burgess usa para passar sua mensagem ao leitor: o nadsat, dialeto falado por Alex De Large, o protagonista, e sua turma. O enredo foca em situações de violência excessiva, chocando em alguns momentos. A leitura é ótima para provocar reflexões sobre a violência na sociedade atual.
4 – Hamlet
Um dos maiores clássicos de William Shakeaspeare, Hamlet é uma ótima leitura para os amantes de teatro. Escrito em atos, é a obra que possui a famosa frase “ser ou não ser, eis a questão”. Já foi adaptada diversas vezes para o cinema e para o teatro.

Fonte: Universia Brasil