Mídia / Jornal Fera

5 motivos para repensar sua carreira

07/07/2016

Escolher a carreira profissional que quer seguir ao final do colégio pode trazer muitas dúvidas aos estudantes, levando a decisões que não gostem no futuro. Entretanto, mesmo que não se identifiquem com a carreira, é possível fazer uma nova escolha e recomeçar a vida profissional. Entenda quais sinais que devem levá-lo a pensar sobre uma mudança de carreira:

1 – Olhar muito para o relógio
Quando você está no trabalho e não vê a hora do expediente acabar, é importante que repense suas escolhas profissionais. Estar trabalhando com algo que você gosta faz com que a rotina seja mais leve e, consequentemente, que você se sinta mais realizado.

2 – Você não entende por que escolheu a área
É importante que você tenha em mente por que escolheu seguir a carreira profissional que está. Caso isso não aconteça e você fique se perguntando sobre suas escolhas, é interessante que repense seu futuro profissional. Muitas vezes você pode ter entrado na área por acreditar que o trabalho seria de uma forma e, ao conhecer de fato o trabalho na prática, ter se decepcionado.

3 – Sentir-se esgotado
A rotina profissional por muitas vezes é desgastante. No entanto, ao gostar da carreira que escolheu, o dia a dia torna-se mais fácil. Quando você perceber que não aguenta mais a vida profissional que tem, pense sobre mudar de companhia ou de carreira. Se você estiver na área certa, a paixão pelo que faz será essencial para mantê-lo realizando um bom trabalho.

4 – Ficar chateado com o término do final de semana
Mesmo que você prefira os finais de semana aos dias normais, é importante que você entenda o quanto sua rotina tem sido boa para você. Se você perceber que fica muito chateado aos domingos porque terá que trabalhar na segunda-feira, começa a repensar sua carreira. Muitas vezes nesses momentos pode-se perceber que é preciso realizar mudanças para atingir a felicidade e os objetivos que tem para si.

5 – Não sentir que seu trabalho é importante
Para manter-se motivado, é fundamental que entenda a importância da sua função e sinta-se valorizado por isso. Se você não conseguir entender porque seu papel é relevante, é uma boa ideia começar a repensar os motivos pelos quais permanece naquela carreira.

Fonte: Universia Brasil