Mídia / Jornal Fera

Canadá facilitará a entrada de brasileiros

28/04/2017

Se o seu sonho é visitar o Canadá – e, quem sabe, ver se esse é o país que você quer estudar –, essa é uma boa notícia. A partir do dia 1º de maio, às 10h, o governo canadense irá facilitar a entrada de brasileiros no país.

A partir da próxima semana, os brasileiros que visitaram o país nos últimos dez anos ou que possuem um visto americano válido só precisarão da autorização eletrônica de viagem, a eTA. Para solicitá-la, basta acessar o site da eTA e informar o passaporte, cartão internacional de débito ou crédito e e-mail.

Todo o processo custa sete dólares canadenses, aproximadamente R$ 16,23, e vale por cinco anos ou até a data de expiração do seu passaporte. É importante lembrar que a necessidade do visto não acabou e que essa isenção só beneficia quem cumpre os requisitos acima.

VISTO DE ESTUDANTE

O processo para obter um visto de estudante é um pouco diferente e não se enquadra nas mudanças. A permissão de estudos é um documento que autoriza o seu portador a permanecer no Canadá para estudar em uma determinada instituição de ensino. Para alguns países, caso do Brasil, esta autorização de estudos deve ser acompanhada de um visto de entrada de visitante.

Além disso, você vai precisar apresentar a carta de aceitação da instituição de ensino e comprovante de renda. Todo o processo leva cerca de 15 dias para ser finalizado. Já se você pretende passar mais de seis meses no Canadá, além de toda essa documentação, precisará apresentar também um exame médico. Nesse caso, o processo é um pouco mais demorado levando cerca de um mês.

Não é sempre que o requerente é convocado para uma entrevista pelo departamento de Imigração do Canadá. Isso acontece em casos muito específicos. Caso você precise ir até a imigração, você será informado pelo próprio departamento.

Fonte: Universia Brasil