Mídia / Jornal Fera

Conheça 5 bibliotecas incríveis ao redor do mundo

25/02/2016

As bibliotecas são ambientes em que é possível conhecer uma infinidade de temas e entrar em contato ainda mais com livros. Mesmo que hoje em dia elas possam ser menos frequentadas do que em anos anteriores, ainda são espaços de grande relevância, tanto para a cultura como para o universo acadêmico. Assim, conheça as 5 bibliotecas mais incríveis do mundo:

1 – Biblioteca Municipal de Stuttgart
Localizada na Alemanha, a biblioteca tem um design moderno e apresenta nove andares. Há sofás espalhados pelo espaço, aumentando a sensação de aconchego para os visitantes. Foi inaugurada em 2011.

2 – Biblioteca da Cidade de Adelaide
Essa biblioteca fica localizada na Austrália e conta com uma arquitetura diferenciada. O teto da construção tem um vidro, fazendo com que o ambiente torne-se ainda mais iluminado durante o dia.

3 – Real Gabinete Português de Leitura
Localizada na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, a arquitetura da biblioteca evoca o estilo gótico. Dentro do seu acervo há obras raras, fazendo com que a biblioteca seja ainda mais valorizada. Também é considerada como um ponto turístico na cidade.

4 – National Art Library
Há muitos materiais sobre arte, fazendo referência aos principais artísticas e momentos desse universo. Além disso, há livros convencionais e inovadores que podem ser considerados verdadeiras obras de arte. É uma ótima opção de passeio para aqueles que são apaixonados pelo tema.

5 – Biblioteca da Universidade Trinity
O ambiente tem mais de 200 mil livros, sendo que vários deles fazem parte de coleções raras. Há também obras muito antigas, que não estão presentes em outros locais. O seu Long Room é a maior biblioteca de câmera do mundo.

Fonte: Universia Brasil