Mídia / Jornal Fera

Conheça as 6 atitudes que mais irritam os professores

27/03/2014

Ter um bom relacionamento com os professores é importante para qualquer aluno já que, com isso, é possível tirar dúvidas e obter ajuda de maneira mais fácil. Por isso, se você deseja ser um estudante exemplar, conheça quais são as 6 atitudes que mais irritam os professores e não as cometa:

1 – Dormir na aula

Se você quer que seu professor tenha uma visão positiva sua, é essencial que você evite ao máximo dormir durante a aula. Além de ser ruim para você, isso pode deixar o educador chateado. Por isso, se o sono estiver muito grande, lave o rosto no banheiro ou masque chiclete, mas não durma.

2 – Bullying

Apesar de essa atitude ser negativa para todos, o bullying consegue irritar particularmente os professores. Ridicularizar aqueles que tiram dúvidas e respondem às perguntas, mesmo que de forma errada, é a maneira mais rápida de perder qualquer respeito que o educador poderia ter pelo estudante.

3 – Fazer outras atividades

Mesmo que você esteja com muitas tarefas pendentes, não as faça durante as aulas. Professores se esforçam muito para criar os planos de aula e não prestar o mínimo de atenção é rude. Por isso, caso você realmente não se interesse pelo assunto discutido, vá para a biblioteca e faça as suas tarefas neste local, e não na sala de aula.

4 – Fone de ouvido

Utilizar fones de ouvido durante a aula é uma das atitudes mais desrespeitosas que um aluno pode ter. Caso você prefira ouvir música enquanto estuda para se concentrar mais, converse com o professor antes.

5 – Conversar muito

A grande parte dos professores entende que é difícil ficar do lado de um amigo durante muitos minutos sem falar nada e, por isso, um pouco de conversa paralela não é problema. Entretanto, conversar demais atrapalha o andamento da aula e a concentração dos colegas. Por isso, evite conversar muito enquanto o professor estiver falando.

6 – Chegar despreparado

Os professores costumam pedir várias vezes durante as aulas que os alunos não se esqueçam de realizar uma tarefa, podendo ser a leitura de um texto ou resolver um exercício, por exemplo. Por isso, quando muitas pessoas não realizam essa tarefa até a aula seguinte, eles podem se sentir desmotivados e irritados.

Fonte: Universia