Mídia / Jornal Fera

Conheça dicas para aproveitar ao máximo a universidade

28/05/2014

Alguns universitários, ao entrarem na graduação, não sabem quais são as atitudes corretas para aproveitar ao máximo essa oportunidade. Segundo o jornal inglês The Guardian, tendo algumas coisas em mente, fazer a faculdade valer a pena se torna uma tarefa mais fácil.

Uma das primeiras atitudes que você deve cultivar para conseguir isso é criar o hábito de comparecer aos cursos extracurriculares, debates e workshops oferecidos pela instituição de ensino. Todas as vezes que surgir oportunidades desse tipo, faça um esforço para participar. Além de trazer mais conhecimento para a sua formação acadêmica, esses eventos são uma ótima oportunidade para conhecer profissionais e especialistas da sua área de estudo e começar o seu networking.

O jornal também recomenda que você peça feedback para os professores. A cada trabalho ou pesquisa feita, caso você tenha dúvidas do seu desempenho e deseje melhorar ainda mais, converse com os docentes sobre isso. Além de demonstrar interesse em aprender, essa atitude melhora a sua imagem com eles e aumenta as suas chances de ter resultados melhores e ser indicado para alguma vaga no mercado de trabalho.

Além disso, principalmente na universidade, estudantes devem priorizar a organização e uma boa rotina de estudos. Elabore calendários para as suas atividades e tente criar certos hábitos para o seu dia a dia, como ler os textos obrigatórios antes de dormir e sempre rever as anotações do dia.

O jornal ressalta que da mesma forma que manter uma rotina de estudos é importante, é interessante que ela seja flexível. Ou seja, quando os seus resultados estiverem abaixo do esperado, adapte os seus hábitos para que eles fiquem cada vez melhores e resulte em boas notas.

Tendo isso em mente, a sua graduação será aproveitada ao máximo e, no final, você terá poucos arrependimentos. Bons estudos!

Fonte: Universia