Mídia / Jornal Fera

Descubra o que manter em mente para ter ótimas ideias

25/06/2014

Você já sonhou em ter ótimas ideias? Apesar de isso parecer como algo impossível, com as atitudes certas ter pensamentos excepcionais é possível. Confira as atitudes que você deve cultivar para ter ideias incríveis:

1 - Estude

Pessoas com conhecimento raso sobre algum assunto provavelmente não conseguirão ter uma ideia totalmente inovadora. Por isso, nunca deixe de estudar: procure por cursos, leia livros, assista à workshops e palestras. Estar sempre em contato com a educação fará com que o seu cérebro nunca pare de aprender e você possa pensar de maneira inovadora.

2 – Exponha suas ideias

Para que você pense de maneira inovadora é importante que você sempre exponha as suas ideias. Para isso, converse com seus amigos, as escreva ou desenhe em um papel, etc. Essa atitude tem dois aspectos positivos: o primeiro é que, ao exteriorizar suas ideias, sua cabeça fica livre para ter outros raciocínios diferentes. E o segundo é que essa forma de expressão pode desenvolver a sua ideia até que ela se torne melhor do que ela é.

3 – Faça exercícios

Não, não estamos falando de exercícios físicos, e sim exercícios mentais. Busque por jogos e atividades que desafiem o seu raciocínio e instiguem o seu lado racional. Além de deixá-lo mais esperto, esses exercícios articularão as suas ideias e poderão resultar em pensamentos inovadores.

4 – Seja sociável

Pessoas que estão sempre com as mesmas companhias e vão aos mesmos lugares não incentivam seus cérebros a se adaptar a diferentes situações. Ser alguém sociável e preparado para iniciar uma conversa demonstra que você é adaptável, característica importante para quem quer ter ótimas ideias.

5 – Evite a rotina

A rotina nem sempre é uma coisa positiva. Se você quer ter pensar “fora da caixa”, é necessário evitar a rotina e a “mesmice”. Por isso, se aventure em novos gêneros literários, assista a filmes que você não conhece, conheça novos lugares e faça atividades que não são habituais para você.

Fonte: Universia