Mídia / Jornal Fera

Estudar mais tempo resulta em melhores salários, diz pesquisa

19/10/2016

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) comprovou que educação é, como já se esperava, sinônimo de melhores salários. Ao relacionar os anos de estudo com a remuneração de um profissional, os pesquisadores concluíram que quanto mais tempo a pessoa se dedica ao aprendizado, melhor é o seu salário.

Segundo os dados apresentados pela FGV, cada ano de estudo concluído corresponde a um aumento médio de quase 15% na remuneração. Além disso, um estudante que conquista o diploma do ensino médio pode ter um retorno salarial até três vezes maior do que alguém que não tenha esse mesmo nível escolar.

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, o pesquisador e diretor do FGV Social, Marcelo Neri, disse que o mercado continua bastante receptivo a quem tem um diploma do ensino médio profissionalizante, mas que para os estudantes que chegam ao ensino superior, a situação pode ser ainda mais interessante.

Segundo Neri, mesmo em períodos de desaceleração da economia, profissionais com graduação, mestrado e doutorado continuam sendo bem remunerados e acabam sofrendo menos os efeitos de uma baixa no mercado.

Fonte: Universia Brasil