Mídia / Jornal Fera

Fapeam oferece bolsas para mestrado e doutorado em área naval no AM

27/12/2013

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) lançou edital para bolsas de mestrado e doutorado em cursos de pós-graduação nas áreas naval e oceânica no Amazonas. As vagas são oferecidas por meio do Programa de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-Graduados em Engenharia Naval do Estado do Amazonas – (RH-NAVAL). O edital com o calendário de inscrição está disponível no portal www.fapeam.am.gov.br. A seleção para a turma de marco encerra no dia 14 de fevereiro.

De acordo com o edital, as bolsas na modalidade mestrado são no valor de R$ 1.952, por um período de 12 meses, com renovação anual, de até 24 meses, a contar da data de início do curso informada no comprovante de matrícula. As bolsas de doutorado têm o valor de R$ 2.928, por 24 meses, também com renovação anual, de no máximo 48 meses, a contar da data inicial. Também são oferecidos os seguintes auxílios: deslocamento, despesas de instalação e adicional dissertação/tese.
Para concorrer às bolsas, os candidatos precisam atender a requisitos básicos como ser brasileiro ou naturalizado. Quando estrangeiro, ter visto permanente e residir há mais de cinco anos no Estado. Além de estar cadastrado no sistema de Currículo Lattes do CNPq e no Cadastro de Pesquisadores da Fapeam.
O candidato precisa estar regularmente matriculado ou ter sido selecionado em curso de Pós-Graduação stricto sensu, credenciado pela Capes para realização do curso na área de Engenharia Naval. No caso de manter relação de trabalho ou emprego, ser formalmente liberado pela instituição.

O resultado da seleção será divulgado no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.


Fonte: G1