Mídia / Jornal Fera

O que pessoas produtivas fazem ao chegar ao trabalho

28/10/2015

Ao começar o expediente de trabalho, as pessoas costumam ter hábitos distintos, próprios de cada personalidade. No entanto, alguns deles serão determinantes para que o profissional tenha um dia bem-sucedido e produtivo. Confira o que você deve fazer assim que chegar ao trabalho para ter um dia produtivo:


1 - Arrume sua mesa
Se você chegar ao seu local de trabalho e estiver todo bagunçado do dia anterior, gaste alguns minutos para organizá-lo. Você conseguirá achar tudo o que precisar mais facilmente, além de passar uma imagem melhor aos colegas e chefes. Evite ficar o tempo inteiro com a mesa bagunçada.

2 - Estabeleça metas diárias
Assim que você chegar, determine quais tarefas precisa cumprir. Escreva-as em um papel e foque suas ações para concretizá-las. Você se manterá mais focado e disposto quando conseguir materializar as metas.

3 - Leia uma frase motivacional
É importante que você esteja motivado todos os dias. A rotina torna-se mais fácil quando você tem motivos que o fazem dar seu melhor todos os dias. Além disso, a história de outras pessoas pode ajudar a aumentar sua motivação, principalmente se forem casos parecidos com o seu.

4 - Converse com os colegas de trabalho
Ao chegar no trabalho, converse com as pessoas que trabalham com você. Mantendo uma relação amigável com todos, você saberá qual a melhor pessoa para ajudá-lo quando precisar, além de poder contar com elas, já que você sempre a ratou bem.

5 - Estabeleça todos os seus objetivos
Depois que você deixar determinado qual atividade irá cumprir naquele dia, é importante revisar quais outras você ainda tem pendente. Por mais que você não possa resolvê-las de uma vez no mesmo dia, é importante saber quais são elas, até para poder criar uma estratégia de organização eficaz.

Fonte: Universia Brasil