Mídia / Jornal Fera

Professor: 3 formas de motivar estudantes adultos

20/05/2016

Ensinar adultos exige estratégias de ensino diferente do que para as crianças, por terem necessidades diferentes. Por muitos trabalharem e estudarem ao mesmo tempo, as instituições de ensino precisam buscar as melhores formas de entreter, conseguindo passar todo o conteúdo programático esperado. A seguir, veja dicas de como tornar o ensino mais instigante para os adultos:

1 – Use dispositivos eletrônicos
Aplicativos e plataformas on-line podem fazer com que os estudantes fiquem mais motivados a se dedicarem às aulas. Pesquise quais os melhores aplicativos e softwares que podem ampliar a quantidade de conteúdos aprendidos e facilitar a absorção dos mesmos.

2 – Seja bem humorado
Principalmente em aulas durante a noite, é muito importante que você saiba como manter os alunos prestando atenção. Torne a explicação do conteúdo o mais divertido possível e encaixe brincadeiras e piadas nos momentos oportunos da aula. Você perceberá que o riso pode ser um ótimo aliado no momento do aprendizado.

3 – Use jogos
Escolha jogos que possam ajudar no aprendizado, fazendo com que os estudantes aprendam mais. É possível usar tanto dispositivos on-line como jogos físicos, dependendo de qual o perfil da turma. Quanto mais ele tiver ligação com o seu conteúdo, mais fácil será dos alunos aprenderem.

Fonte: Universia Brasil