Mídia / Jornal Fera

Professor: 7 aplicativos que você precisa conhecer

15/10/2015

Quer melhorar a comunicação com os alunos e deixar sua aula mais high-tech? Então, conheça 7 aplicativos incríveis para compartilhar conteúdo, organizar a sala e conversar com pais e estudantes.

1 - Allcal
É uma ferramenta de planejamento social, que reuni em uma única plataforma o calendário de projetos e apresentações de trabalho, as datas de reuniões com os pais e o início da semana de provas.

2 - Remind
Um jeito simples e gratuito de enviar mensagens de texto para os pais e alunos. O professor também pode mandar lembretes de compromissos, lições de casa e até mensagens motivacionais, que vão diretamente para os celulares dos destinatários.

3 - Microsoft OneNote
Anote seus pensamentos, descobertas e ideias com a ajuda do Microsoft OneNote, um verdadeiro caderno digital.

4 - TeacherKit
Ajuda o professor a organizar a sala com facilidade e deixar sua rotina mais prática. Com o app, é possível criar um mapa de assentos, fazer a chamada e fazer um arquivo com as notas de todos os alunos.

5 - Seesaw
É um portfólio digital que permite ao estudante compartilhar documentos e experiências sobre o que está aprendendo na escola. Também pode ser usado pelos alunos, para facilitar a rotina de estudos.

6 - Nearpod
Permite que o professor administre o conteúdo dos iPads, iPhones, iPods e Macs dos alunos. Une em uma única plataforma as ferramentas para executar apresentações interativas, projetos colaborativos e correções em tempo real.

7 - Socrative Teacher
Aplicativo ideal para personalizar a aula. O professor pode criar testes rápidos, quizzes e atividades para os estudantes.


Fonte: Universia Brasil