Mídia / Jornal Fera

ProUni: Segunda chamada será divulgada em 19 de fevereiro

05/02/2015

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgado no dia 19 de fevereiro. Pré-selecionado, o candidato deverá comparecer à instituição de ensino e confirmar as informações prestadas no momento da inscrição até o dia 24 deste mês.

Já os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até a próxima segunda-feira (9) para efetivar a matrícula na instituição escolhida. Confira o resultado.

Ao se dirigir à instituição de ensino, o candidato selecionado deve portar os documentos necessários para comprovação das informações que constam na ficha de inscrição. Confira a lista com os documentos necessários e acesse o cronograma completo.

Lista de espera
Quem não for pré-selecionado na primeira e segunda chamadas pode participar da lista de espera entre os dias 2 e 3 de março, a partir de solicitação na página do ProUni. A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 6 de março.

A lista será utilizada pelas instituições de ensino para convocação dos candidatos para preenchimento das bolsas eventualmente não ocupadas. Será disponibilizado às instituições, a relação dos estudantes classificados por curso e turno segundo suas notas obtidas no Enem de 2014.

Como participar da lista de espera?


Para participar da lista de espera o candidato deverá, obrigatoriamente, confirmar interesse na página do ProUni. Poderá participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à sua primeira opção, o candidato:

- Não pré-selecionado nas chamadas regulares; e
- Pré-selecionado em sua segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
- Poderá participar da lista de espera correspondente à segunda opção, o candidato:

- Não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção de curso;
- Não pré-selecionado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso;
- Pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Fonte: Portal Brasil